Into abre cadastro de 2012 para voluntários com osteoporose participarem de pesquisa
Diário Democrático, 09-02-2012
O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (Into) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) abrem cadastro de 2012 para a pesquisa Osteoprev.
O estudo tem o objetivo principal de comparar a eficácia de quatro medicamentos que já são utilizados para o tratamento da osteoporose. Para participar, o voluntário deve ter mais de 60 anos e ter a doença diagnosticada por um médico.
De acordo com a pesquisadora do Into Maria Eugenia Duarte, o projeto terá uma utilidade prática muito grande, pois indicará qual o medicamento mais adequado para cada paciente que sofre de osteoporose, atendido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Os resultados desta pesquisa vão permitir analisar a eficácia do tratamento com diferentes medicações. Esperamos poder subsidiar o Ministério da Saúde na definição de uma política pública sobre o tema”.
O estudo é financiado pela FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos) em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), Ministério da Saúde, Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (SCTIE) e Departamento de Ciência e Tecnologia (DECIT).
Serviço:
Para se cadastrar basta acessar o site do Into (www.into.saude.gov.br) ou entrar em contato de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 17 horas pelo telefone: 2134- 5015. A participação é sujeita a pré-análise e à avaliação clínica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário