quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

MENSAGEM: VOCÊ TEM POTENCIAL

É Mais Do Que Você Pode Pensar
Boletim Dominical da Ig. Presb. Betânia, 05/02/2012.
(Por Pr. Josué Rodrigues)


“Porque Deus É Quem efetua em vós tanto o querer
como o realizar, segundo a sua boa vontade”.
(Filipenses 2:13)

Veja como fica o entendimento se construirmos com estas palavras:

O poder para alcançar o que parece estar muito além de nós, é o querer de Deus. Uma força e capacidade que está bem dentro de nós, que permanecemos Nele (João 15:7), e estamos em suas mãos. Então, está dito que Ele mesmo, por Sua vontade, está trabalhando através de nós.

Todos os testes, avaliações ou competições, até hoje, não puderam mensurar, definitivamente, o potencial de um ser humano. Quando alguém estabelece uma meta, poderá ir muito além do que parece ser o seu limite. Isto eu já ouvi: que o potencial que existe dentro de nós é ilimitado, é um território com muita extensão ainda a ser explorada. Isto vem corroborar o que o apóstolo Paulo nos escreveu, enquanto enfrentava e vencia um após outro, cada desafio: “tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4:13).

O que mais o tem afetado na hora de encarar os seus desafios atuais?

- Seus antecedentes?
- Suas ideias preconcebidas?
- Seus fracassos?
- Sua insegurança e as opiniões das pessoas?
- Seus sentimentos de inadequação?

O que momentaneamente lhe está faltando?

Há uma recordação sobrepujante que deve admirar o nosso coração todos os dias: “ELE ME FEZ, DELE EU SOU” (Salmos 100:3). Este conhecimento precisa ter lugar de honra em nossos pensamentos e projeções! Ora, sendo nosso Criador “aquele que efetua em nós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade”, e, para Deus não há impossíveis em todas as suas promessas” (Lucas 1:37), então, sejamos abençoados com a palavra final do nosso Salvador: “Tudo é possível ao que crê” (Marcos 9:23).

Não desista!

Seja perseverante!
Ame e guarde a Palavra do Senhor /Deus/.
Vamos orar juntos!

Lembre-se de quem você é!

TENHA UMA ÓTIMA  SEMANA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores