sábado, 1 de outubro de 2011

NOTÍCIA: GE INVESTE EM PESQUISA SOBRE CÂNCER

GE investirá US $ 1 bilhão em pesquisas sobre câncer
Manutenção e Suprimentos, 23-09-2011

Ao longo dos próximos cinco anos, a General Electric vai investir US $ 1 bilhão em pesquisas sobre o câncer, disse a empresa no último dia 15 de setembro.

O diretor executivo da GE, Jeff Immelt, e vários parceiros de capital de risco lançaram a iniciativa, que será destinada a melhorar as técnicas de diagnóstico para câncer de mama. O investimento será destinado a pesquisas e desenvolvimento em tecnologias e soluções para detecção e tratamento do câncer, começando com câncer de mama.

A empresa GE e seus parceiros também anunciaram o investimento de US $ 100 milhões, o que a companhia considera um "desafio global de inovação aberta", para fornecer subsídios para os pesquisadores que desenvolvem promissoras técnicas de detecção precoce do câncer. O estudo terá foco no câncer de mama triplo negativo, um tipo particularmente agressivo de câncer de mama, que é menos sensível aos tratamentos padronizados do que outras formas da doença.

Os pesquisadores vencedores serão anunciados no primeiro trimestre de 2012 após a seleção por um júri que inclui cientistas expertises no assunto, bem como representantes da GE e seus parceiros financeiros. "Nós esperamos que um dia o câncer já não seja uma doença mortal", disse Immelt.

Os fundos são para a área de P & D em tecnologias e soluções para detecção e tratamento do câncer, começando pelo câncer de mama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores