quarta-feira, 6 de março de 2013

MENSAGEM: O SEGREDO DA SATISFAÇÃO


O Segredo da Satisfação
(Por Bob e Debby Gass. Palavra para Hoje - UCB)


“... Aprendi a estar contente com o que quer que eu tenha.”
(Filipenses 4:11 NLT)

Se o dinheiro garantisse a felicidade, os ricos não seriam os mais felizes de todos? Os estudos mostram que em geral eles não são.
Pessoas felizes não correm atrás de dinheiro, elas correm atrás da paixão que Deus deu a elas.

Em “O que as Pessoas Felizes Sabem”, o Dr. Dan Baker escreveu: “O homem diante de mim parecia ter tudo: dinheiro, liberdade, amigos e família. Mas ele não tinha a única coisa que mais queria – felicidade. Sua vida doméstica aterrorizaria a maioria das pessoas: filhos problemáticos, uma esposa que se ressentia pela sua obsessão pelo trabalho, nenhum tempo para relaxar”.

Qual era a maior preocupação daquele homem? Manter o que tinha! Talvez você esteja lendo isso e pensando: “É, mas isto não se aplica a mim. Na situação dele eu sei que poderia ser feliz!” 

Na verdade, o dinheiro não pode comprar a felicidade; independentemente de quanto você tenha, nunca é o bastante. O medo sempre sussurrará: “Se você não conseguir mais, não estará seguro”.

E então, qual é o segredo da felicidade?

Paulo (apóstolo) escreveu: “Pois aprendi a estar contente com o que quer que eu tenha. Sei viver com quase nada ou com tudo. Aprendi o segredo de viver em todas as situações, seja de estômago cheio ou vazio, com muito ou pouco. Porque posso todas as coisas por meio de Cristo, que me fortalece” (Fp 4:11-13 NLT).

Quando você busca o propósito de Deus para a sua vida, o dinheiro é secundário. Os seus verdadeiros símbolos de status são a salvação, o crescimento espiritual, um lar seguro, amigos especiais, e a satisfação de fazer o que Deus o chamou para fazer. 

Watchman Nee disse: “Nunca conheci uma alma que tenha se decidido a satisfazer o Senhor (Jesus), e que não tenha satisfeito a si mesma”.

Tenha uma semana abençoada!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores