sexta-feira, 23 de setembro de 2011

NOTÍCIA: QUEDA DE GLICOSE NO CÉREBRO MANTÉM PESO

Impedir queda de glicose no cérebro ajuda a manter o peso
Folha de São Paulo, 22-09-2011

Quando as fontes de glicose caem, o organismo começa a perder a capacidade de controlar o desejo, o que possibilita o aumento da vontade de comer. Um estudo publicado no "Journal of Clinical Investigation" sugere que impedir a queda dos níveis de glicose no cérebro pode ser o segredo para manter o peso.

A informação foi publicada na terça (20) no site do jornal britânico "Telegraph".
Segundo os pesquisadores, a falta de glicose-que alimenta o cérebro-- dificulta o controle da vontade de devorar alimentos calóricos.

Os obesos são mais vulneráveis. Mesmo a menor queda da glicose pode facilitar a ingestão de carboidratos, a maior fonte de açúcar para o corpo.

Eles podem tanto "bons" carboidratos -como frutas, vegetais frescos, arroz, massas e pão integral- como outras variedades mais calóricas, que incluem pão branco, açúcar, refrigerantes, bolos e batatas fritas.

Comer menos e várias vezes ao longo do dia pode diminuir a chance de sucumbir à tentação, principalmente para as pessoas obesas, indica a pesquisa.

Segundo Rajita Sinha, da Universidade de Yale nos Estados Unidos, "a chave parece estar na ingestão de alimentos saudáveis que mantêm os níveis de glicose. O cérebro precisa de alimento."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores