domingo, 11 de setembro de 2011

NOTÍCIA: PARCERIA UFF E INSTITUTO VITAL BRAZIL NA PRODUÇÃO DE MEDICAMENTOS

 UFF e Instituto Vital Brazil fabricarão insulina e medicamento inovador para tratamento de câncer por biotecnologia
UFF Notícias, 02-09-2011

Um acordo de cooperação técnico-científica internacional pautou a reunião na manhã de ontem, dia 1º, entre o reitor da UFF, Roberto Salles, e o diretor do Instituto Vital Brazil (IVB), Antônio Werneck, para a fabricação de insulina por biotecnologia e de outro medicamento inovador, também de origem biotecnológica, para o tratamento do câncer.

Todo o processo de fabricação e produção destes medicamentos terá apoio de cientistas ucranianos que virão ao Brasil, possibilitando a transferência de tecnologia de fabricação de ambos os produtos para o Laboratório Universitário Rodolpho Albino (Lura) da UFF.

Salles disse que com esse convênio a UFF dará um importante passo para possibilitar melhor acesso desses medicamentos à população brasileira.

O diretor, o vice-diretor e a assessora técnica do Lura, Antonio Carlos Carreira Freitas, Carlos Peregrino e Sorele Fiaux, respectivamente, que também participaram da reunião, explicaram que esse convênio possibilitará a reestruturação da área produtiva do Lura por meio de sua incubação no Parque Tecnológico da Vida, convênio já existente entre a UFF e o IVB.

O convênio terá também a participação do Hospital Universitário Antonio Pedro (Huap) da UFF e o Instituto Nacional de Câncer (Inca), que realizarão os testes clínicos necessários para aprovação dos medicamentos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e posterior distribuição pelo Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores