quinta-feira, 9 de junho de 2011

REFLEXÃO: ESTUPRO, VIOLÊNCIA MÁXIMA (BASEADO NA BÍBLIA)

ESTUPRO, VIOLÊNCIA MÁXIMA
(Baseado na Bíblia Sagrada de Estudo da Mulher/ SBB)

Autora: Missª Iari Trasmontano.

 

Uma mulher que sofre estupro pode sentir o mesmo tipo de terror pelo qual a concubina do levita, relatado no Livro de Juízes, vivenciou: ter sido a vítima (Juízes 19: 23-26).

A morte, nem sempre é resultado de um estupro, mas toda a vítima sente-se como se alguma parte dela tivesse morrido. Durante algum tempo poderão ter pesadelos, sensação de medo e baixa-estima.

Mas há algo que uma pessoa que é acometida por este ato brutal deve saber: Deus promete nunca abandoná-la, sequer deixá-la (Isaías 45:10). Priorize seguir em busca de conforto e cura em Deus, mas também, procurar ajuda do seu próximo (2 Coríntios 1: 3-4); Descobrir um meio de lidar com a raiva referente ao seu violentador; Tentar ser capaz de perdoar é um meio de abrir-se para a recuperação e para o crescimento (Mateus 6:14 e 15).

O processo de cura não é fácil, leva tempo, mas como vítima que tem fé, aprenderá a descansar em Deus para receber força e tratamento. Também, perceberá que a sua experiência poderá ser usada para recuperar outras vítimas da mesma violência.

Lembre-se que ainda que na dor, Deus se faz Presente! Basta crer e vivenciarás o poder D’Ele superabundar em teu ser: Receberás consolo, vida, paz e segurança!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores