segunda-feira, 8 de outubro de 2012

MENSAGEM: DESENVOLVENDO A PACIÊNCIA


Desenvolvendo a Paciência
(Por Bob e Debby Gass - UCB, Palavra para Hoje)

“... A tribulação produz paciência.”
(Romanos 5:3)


** Como se desenvolve a paciência?

Por intermédio da tribulação!

Quando a sua honestidade parece passar despercebida, quando o seu trabalho árduo parece não ser recompensado, quando a sua bondade não recebe um obrigado, quando a sua ajuda é oferecida e ignorada, quando até o seu amor é rejeitado – é aí que a paciência brilha em toda a sua beleza.

O Apóstolo Paulo escreveu: “A tribulação produz paciência”.

Você já viu esse princípio em operação ao longo do desenvolvimento dos filhos. Um filho excessivamente protegido e guardado, pode crescer e se transformar em um fraco sem ambição e coragem, destinado ao fracasso. Enquanto outro, que foi exposto a lutar suas próprias batalhas, a se esforçar e a aprender através da tentativa e do erro, pode crescer e chegar a uma maturidade quase perfeita.

Os mesmos princípios se aplicam à vida cristã quando você entende que cada tempestade traz suas bênçãos e cada provação gera suas recompensas. 

** Vamos ver quais são os três benefícios práticos da paciência:

- Primeiro, a paciência produz esperança. “Estas coisas foram escritas nas Escrituras há muito tempo atrás para nos ensinar. E as Escrituras nos dão esperança e encorajamento enquanto aguardamos pacientemente que as promessas de Deus se cumpram” (Romanos 15:4 NLT).

- Segundo, a paciência produz frutos espirituais. “E as sementes que caíram em boa terra representam as pessoas honestas, de bom coração, que ouvem a Palavra de Deus, se apegam a ela, e pacientemente produzem uma enorme colheita” (Lucas 8:15 NLT).

- Em terceiro lugar, através da paciência você recebe o que Deus prometeu. “Então vocês não se tornarão indiferentes e espiritualmente entorpecidos. Em vez disso, seguirão o exemplo daqueles que irão herdar as promessas de Deus por causa da sua fé e paciência” (Hebreus 6:12 NLT).

Tenha uma semana abençoada, amado(a)!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores