domingo, 15 de abril de 2012

NOTÍCIA: CONGRESSO VIRTUAL DISCUTE ECONOMIA VERDE

Congresso virtual discute economia verde e agricultura familiar na pauta da Rio+20

São Paulo - Com o objetivo de universalizar o debate sobre os temas a serem discutidos na Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento, a Rio+20, um congresso virtual abordando itens como agricultura familiar e inclusão socioprodutiva será disponibilizado a partir de hoje (9) até o dia 30 de abril. Professores e pesquisadores como Ricardo Abramovay e Renato Maluf estão entre os conferencistas.

Promovido pelo Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), o congresso virtual debaterá temas como desenvolvimento rural sustentável, recursos naturais, soberania alimentar e medidas para produção e consumo sustentável. Sem nenhum custo, as palestras estão abertas a quem se interessar, acessando o site: www.congressorio20.org.br

"Uma das políticas mais consistentes para uma inclusão socioprodutiva, visando o enfrentamento da pobreza no mundo rural é a agricultura familiar. Inclusive pelo peso que ela tem hoje na composição da cesta básica alimentar da população brasileira", afirmou Carlos de Miranda, diretor executivo do Fórum de Desenvolvimento Rural Sustentável, ligado ao IICA.

Os resultados do congresso serão consolidados em um informe técnico e uma revista especial que irão compor a sistematização dos debates temáticos e as principais reflexões dos temas da Rio+20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores