domingo, 29 de janeiro de 2012

MENSAGEM: QUANTO TEMPO VOCÊ PRECISA PARA PAGAR OS TEUS PECADOS?

Quanto tempo você precisa para pagar os teus pecados?
(Por Prª Gilma Bon Costa, Igreja Canaã em Niterói/ RJ)


Na mídia, um determinado grupo comentava sobre uma artista, que se tornou famosa por seu passado de prostituição. E levantaram a seguinte questão:
“Quanto tempo a mulher precisaria para pagar seus pecados?”
Este mesmo grupo, buscou a resposta, através da própria artista. E ela respondeu que precisaria de pelo menos uns 3 anos para pagar seus pecados.

Mas que engano! O julgamento humano é sempre mais pesado para as outras pessoas do que para nós mesmos... A artista estava errada. Ela não precisa de 3 anos para pagar seus pecados. Pois nunca poderá pagar por eles. É bem capaz que exista pessoas, com pedras nas mãos, a fim de atirarem nesta mulher.

A Bíblia Sagrada relata um caso semelhante, que aconteceu na época de Jesus. No livro de João (8:1-11), narra o fato de uma mulher pega em adultério, que foi acusada na frente de todos, por causa do seu pecado.

O que fazer com ela? Ela tem que pagar por seu pecado?

Ali houveram homens (fariseus) que não se importaram a respeito de quem ela era, qual era a sua história ou como ela estava se sentindo, eles carregavam pedras em suas mãos... Ela não esperava nada mais, além da morte, pois já estava sentenciada por eles. Esperar por misericórdia? Não, a lei era conhecida pelos judeus. Eles demonstravam que não teriam compaixão. Logo, trouxeram a mulher e perguntaram a Jesus o que Ele diria sobre esta situação, uma vez que ela foi pega em flagrante de adultério, e a lei de Moisés era clara quanto a apedrejar em casos como esse.

Jesus? Nada responde. Ele se inclina e começa a escrever na areia.

Se perguntassem àquela mulher qual deveria ser sua pena ou quanto tempo levaria, talvez ela diria o mesmo que a artista. Ao perguntarmos aos homens (fariseus), eles diriam: Morte! Logo, não haveria mais tempo.

Como Jesus não respondeu nada, aqueles homens insistiram na pergunta. E Jesus, o Justo Juiz, sentencia: “Aquele que não tiver pecado, que atire a primeira pedra!”

A mulher estava no centro do tribunal. Naquele momento ela não foi tirada do centro. Jesus colocou a todos os outros “ao lado” dela. Todos mereciam a condenação. Não havia ninguém ali que fosse justo. Não havia ninguém melhor que ela. Apenas histórias diferentes.

Amado (a), todos nós carecemos da Graça de Deus!!!

Aqueles homens ao serem confrontados com os seus pecados, começaram a abandonar as pedras, desde os mais velhos até aos mais novos. Desesperada, a mulher ficou ali, aos pés de Jesus. Ela não acreditava que aquilo estava acontecendo. Porém, o impossível aconteceu.

Jesus olhou para ela e perguntou:
– Onde estão os seus acusadores?

E ela respondeu:
– Não estão mais aqui Senhor!

E Jesus dá a sentença final:
– Nem eu tampouco te condeno! Vá e não peques mais!

Talvez, esperássemos até mais da parte Dele, com relação a história da mulher.. Mas, Jesus simplesmente, demonstrou tê-la perdoado. Ou seja, Ele daria uma nova chance. Uma nova vida. Bastava ir e não errar novamente.

Amado(a), faça diferente daqui para frente!

É constrangedora a forma como Deus trata nossos enganos. Ele nos ama. E não quer que ninguém se perca. Ele quer o nosso bem. Ele nos enxerga por dentro e conhece nossa história. Está sempre pronto para nos ouvir e com um coração cheio de Graça, de Justiça  e de Misericórdia para nos acolher.

Nem ela, nem você, nem eu, poderemos pagar por nossos pecados. E que dirá estabelecermos um tempo. O preço pelos nossos pecados seria a morte eterna. É isso que teríamos que pagar se não fosse a Misericórdia do Senhor Deus. Por isso, Jesus morreu naquela cruz e ressuscitou, para nos dar vida e perdoar os nossos pecados. Além de mudar o curso de nossa história de tragédias, falhas e pecados, Ele nos faz reviver.

Muitos “ex” em algum pecado se tornaram “discípulos” de Jesus e são instrumentos de Deus para anunciar o evangelho da reconciliação com o Grande Pai.

Lembre-se: “Os sãos não precisam de médico e sim os doentes”. (Mateus 9:9-13).

Não seja um juiz, e sim um servo!
”Felizes os misericordiosos, porque estes alcançarão misericórdia da parte de Deus”.

Traumas do seu passado têm somado aos problemas do seu presente?
Saiba que essa pesada carga é capaz de neutralizar as suas forças.

Você tem se encontrado perdido e completamente indefeso diante do mundo?

Infelizmente, muitos têm se rendido e se deixado levar pelas correntezas da vida. Outros, pensam em suicídio ou cometer algum mal. Mas, com muito carinho, aconselho a fazer o que muitos tem buscado: um encontro definitivo com o Senhor Jesus, a fim de ter as esperanças renovadas, rumo a uma vida de paz, restauração e perdão.

O Senhor Jesus mesmo disse: “Venham a Mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei”. (Mateus 11.28).

Deus o (a) abençoe, em Nome de Jesus!
Amém!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores