segunda-feira, 8 de outubro de 2012

REPORTAGEM: IMPOTÊNCIA SEXUAL MASCULINA LIGADA AO SEDENTARISMO


Homens sedentários são mais propensos a sofrer de impotência sexual
Por Dr. Antonio Sproesser.com

Homens sedentários estão mais propensos a sofrer de impotência sexual. Estudo realizado com pacientes do Centro de Referência da Saúde do Homem indica  que 90% dos casos de impotência estavam associados a vida sedentária. A unidade de saúde atende a cerca de 300 pacientes ao mês com diagnóstico de disfunção sexual.

O sedentarismo aumenta o risco para desenvolvimento de hipertensão arterial sistêmica, aumento de colesterol e triglicérides.  Estes fatores favorecem o surgimento de doenças cardiovasculares, que por sua vez comprometem a irrigação do corpo cavernoso, prejudicando a ereção peniana e consequente desempenho sexual.

Para o urologista Joaquim Claro, médico chefe do Centro de Referência da Saúde do Homem, além do sedentarismo, o tabagismo é um fator de risco. Observou-se que  40% dos pacientes com a disfunção erétil  são tabagistas.

No Brasil, 25 milhões de homens acima dos 18 anos já apresentaram disfunção erétil pelo menos uma vez na vida. Na faixa dos 40 anos, mais de 40% tem seu desempenho sexual comprometido por dificuldade de ereção.  O tratamento da disfunção sexual masculina, dependendo do fator de origem, inclui psicoterapia de apoio, medicamentos e em casos mais graves, implantação de prótese peniana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores