quarta-feira, 20 de julho de 2011

MENSAGEM: CRESÇA ATRAVÉS DA PERDA E DA MUDANÇA

MENSAGEM: CRESÇA ATRAVÉS DA PERDA E DA MUDANÇA
(Por Missª Iari Trasmontano)


“Tempo de ganhar e tempo de perder”

(Eclesiastes 3:6)


Nada desenvolve o nosso caráter como ter de lidar com a perda, e com a mudança que ela traz. Quando perdemos um casamento, um emprego, um filho, um pai ou mãe, nossa reputação, nossa saúde, nossas finanças, etc..., temos uma opção: adaptar-nos as circunstâncias ou sermos nocauteados; abaixamos ou seremos derrotados!

O que existe não existe mais. De repente estamos perdidos entre o passado do que conhecíamos e o futuro que não conhecemos.

Sem um mapa de estrada, em território estranho é fácil ficar deprimido.
Mas até lá envolvido em nossa dor é confuso,
o que fazemos entre o velho fim e novo começo?

Era neste ponto que Israel se encontrava quando Moisés, o pai espiritual deles, lhes foi tirado. A perda deixou toda uma nação angustiada.

“ Então os filhos de Israel choraram por Moisés nas planícies de Moabe por trinta dias...”(Deuteronômio 34.8).

Deus não exige que sejamos “superespirituais”, que neguemos a nossa dor e que finjamos que não estamos sofrendo. Ele nos dá um “tempo para chorar, prantear, perder...,” no nosso caminho de volta a tempo de “rir, dançar, ganhar...”(Eclesiastes.3:4-6). Ele permitiu a uma nação inteira trinta dias de folga do trabalho para sentir a lidar com a sua dor.

As suas lágrimas são parte da provisão de Deus
para levá-lo através dessa perda e na direção da sua cura.

Seguir em frente de forma prematura leva a bagagem dos problemas não resolvidos para os futuros relacionamentos e oportunidades, convidando o passado para se repetir indefinidamente.

Qual é o processo para se lidar com uma perda que transformem a nossa vida?

Entender estas duas coisas o ajudará:

1-     A tristeza é a relação natural à perda. A tristeza “enterrada” é um negócio inacabado. Sob a forma de depressão, ansiedade, estresse pós-traumático,etc., ela ressuscitará constantemente em busca de solução, mesmo que leve anos.

2-     O luto é o “trabalho da tristeza”. A Palavra de Deus diz: “ Há tempo para prantear...(Ec 3:4). Isto significa que Ele determinou um tempo que tem um começo e um fim definido, no qual Ele pretende que você faça o trabalho frutífero de combater os seus sentimentos dolorosos. Quanto tempo leva? Tanto quanto necessário dependendo de quão grande seja a perda, de quantas perdas adicionais ela gera como resultado, e da saúde espiritual, relacional e emocional da pessoa que está sofrendo.


Se sofrer de forma bíblica, haverá um tempo “para dançar” outra vez. Se nos permitirmos o direito de chorar, haverá um “tempo para sorrir” outra vez...(Ec 3:4).

O processo projetado por Deus finalmente produz uma e disponibilidade para nos engajarmos novamente na vida e no futuro. Ou você completa a sua dor ou repete a sua dor. E você a completa quando consegue se lembrar da perda sem ficar imobilizado por ela!

“ Se forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor,
teu Deus, é contigo por onde quer que andares”.

(Josué 1:9)

O sofrimento não é eterno. Sinta-se curado ao experimentar o amor de Cristo que é eterno. Este amor nunca falha, é permanente, incondicional, tem considerações e resultados poderosos, pois a presença do Espírito Santo é plena, dá esperança, consolo e virtudes para uma vida vitoriosa!

Contemple a sua Mudança e sinta-se abençoado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores