quarta-feira, 31 de agosto de 2011

MENSAGEM: VENÇA A ANSIEDADE

VENÇA A ANSIEDADE
(Por Missª Iari Trasmontano)

“Não estejais ansiosos..”, proíbe Jesus.


“Ansiosos” vem de um termo grego que significa “distrair”. Fica subentendida a idéia de duplicidade.  A idéia é que a mente procura seguir em duas direções ao mesmo tempo, resultando em confusão e sofrimento.

Uma situação como exemplo: “O homem que quiser ter um tesouro nos céus e que quiser servir a Deus e não tem como servir ao mesmo tempo as propriedades” (Sherman Johnson). Na explicação de Orlando Boyer, a avareza e a ansiedade são “uma para com a outra como lagarta para a borboleta”. A lagarta transforma-se em borboleta; aqueles que andam aflitos por dinheiro mostram-se avarentos depois de adquiri-lo. O amor ao dinheiro produz avareza naqueles que o têm (Colosensses 3.5-6 e I Timóteo 6.10).

É importante frisar que Jesus não proíbe a prudência que prevê o futuro, mas o afã e o angustiar-se pelo amanhã. Ele proíbe o medo ansioso, enfermo, que é capaz de eliminar toda a possibilidade de alegria de vida no presente.

O nosso Senhor nos apresenta razões para vencer a ansiedade:

1- A vida do homem, não consiste apenas em “comer,” “beber e “vestir-se”. A sua personalidade humana merece mais considerações do que a simples satisfação dos desejos físicos (Mateus 12.12).

2- O cuidado de Deus, permanece aos seus próprios filhos.

3- A inutilidade da ansiedade, não altera as condições de vida e nem aumenta a sua duração. Ela não efetua o desenvolvimento.

4- Ansiedade e infidelidade é essencialmente desconfiança para com Deus.

5- Ansiedade é desnecessária, pois Deus, o nosso Pai, conhece todas as nossas necessidades e garante o fornecimento para as mesmas.

6- O Segredo do Suprimento é busca do Reino de Deus e de sua justiça que garante, por si mesma, o recebimento das coisas que precisamos para as nossas necessidades físicas.

7- A Ansiedade traz aumento de sofrimento. A ansiedade, por sua própria natureza, é inútil e só acrescenta maior dose de sofrimento a vida diária, que já é maldiçoada por muitos males. É loucura sofrer o mal futuro, que nem ao mesmo existe ainda, juntamente com o sofrimento presente, o qual é perfeitamente real.

Deus tem um cuidado muito especial com o seu povo. Ele preserva e governa a nossa vida.

A providência opera em nosso nascimento, na salvação, no trabalho diário, na vida da familiar, em tudo enfim.

“Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?”
(Romanos 8.32)

“Sabemos que todas as cousas cooperam para o bem daqueles que ama a Deus.”
 (Romanos 8.28)

A certeza do cuidado divino é importante para nos trazer tranqüilidade e esperança, afim de vencermos a ansiedade e as preocupações exageradas.

É possível vencer a ansiedade ou a preocupação excessiva, descansando na providência Divina, sabendo que Ele suprirá todas as nossas necessidades.

“Lança sobre Ele todas as suas ansiedades, pois Ele tem cuidado de vós”
 (1 Pedro 5.7)

“ Descansa no Senhor e espera Nele”
(Salmos 37.7)

Tenha certeza que Deus fará tudo aquilo que você não pode fazer.

Lembre-se, o seu Viver é Especial para o teu Criador.
Viva a vida dia a dia!
Seja Feliz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores