quarta-feira, 28 de maio de 2014

NOTÍCIA: NOVO CENTRO DE ESTUDOS SOBRE ENVELHECIMENTO



Finep e Einstein assinam convênio para novo centro de estudos relacionados ao envelhecimento
(FINEP Notícias - 15/5/2014)

 

O presidente da Finep, Glauco Arbix, e o presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, Claudio Luiz Lottenberg, firmaram na quinta-feira (08/05) convênio para o desenvolvimento de pesquisas com foco no envelhecimento populacional e as doenças decorrentes. A assinatura aconteceu em São Paulo, na sede do Hospital Israelita Albert Einstein.

Com investimentos da ordem de R$ 241,7 milhões, sendo R$ 200,5 milhões (83%) financiados pela Finep, o projeto prevê a construção de uma nova sede, maior, para o Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa, a capacitação de profissionais e o investimento em pesquisas experimentais e clínicas. O trabalho pode levar o Einstein a se tornar benchmark mundial em uma linha de conhecimento ainda pouco dominada no mundo.

“Estamos orgulhosos em participar de um projeto como esse que segue padrões mundiais de excelência em pesquisa”, disse Glauco Arbix, que   ressaltou a importância dos investimentos na saúde e destacou que a área é a que mais cresce em inovação no Brasil atualmente.

Ainda segundo o presidente, a Finep pretende investir mais em projetos de inovação na saúde, pois esta é uma tendência mundial: “Queremos dar exemplo ao mercado brasileiro. As pesquisas neste setor necessitam de investimentos constantes, tanto na área profissional, quanto no desenvolvimento de medicamentos e tecnologias”, diz.

“A pesquisa é nossa prioridade. Não existe negócio mais importante para a Instituição. Precisamos investir sempre na saúde do paciente em qualquer faixa etária e a Finep é nossa grande parceira”, disse o presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, Claudio Lottenberg.

A previsão é de que o Centro de Estudos fique pronto em dois anos, mas algumas pesquisas já estão em andamento e outras linhas começarão nos próximos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores