(Atendimento – Portal Brasil)
O Ministério da Saúde
implementou a Ouvidoria Geral do SUS, que possibilitou a unificação de todos os
serviços e informações que antes eram prestadas pelos diversos 0800
administrados pelo Ministério.
A Ouvidoria Geral do Sistema Único de Saúde (SUS), criada pela
Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa (SGEP), é um canal democrático
de comunicação entre a população e o Ministério da Saúde. Por meio dele, os
usuários do SUS recebem informações sobre saúde e também podem fazer
reclamações, denúncias, sugestões, elogios e solicitações.
Há ainda uma linha direta
com a Central de Atendimento à Mulher (Disque 180) que oferece orientação de
enfrentamento à violência contra a mulher.
O Disque Saúde funciona de segunda a sexta-feira (exceto
feriados), das 8h às 18h.
É papel da Ouvidoria efetuar
o encaminhamento, a orientação, o acompanhamento da demanda, e o retorno ao
cidadão, com o objetivo de propiciar uma resposta adequada aos problemas
apresentados, de acordo com os princípios e diretrizes do SUS.
Atendimento aos usuários do
SUS
Canais de entrada:
- Correios: SAF Sul, Trecho
2, Lote 5/6, Edifício Premium, Bloco F, Torre I, 3º andar, Brasília-DF CEP:
70.070-600.
- Atendimento presencial: em
horário comercial, no endereço acima.
- Internet: www.saude.gov.br
(Fale Conosco ou Ouvidoria)
- Telefone: 0800-611997
(Disque Saúde)
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário