sábado, 14 de janeiro de 2012

MENSAGEM: A IMPORTÂNCIA DA ESPERA

A Importância da Espera
(Por Bob e Debby Gass. Palavra para Hoje. Obs: O texto passou por alterações)

“Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita...” 
(Tiago 1:4)



Você tem perguntado a Deus: “Por que tenho de esperar tanto?”

Em caso afirmativo, eis quatro coisas importantes que você precisa saber:

1) Esperar treina você. Tempo gasto esperando pode ser tempo gasto aprendendo. E se você está aprendendo, não está perdendo. Deus o treinará para a batalha porque Ele é um bom general. “Bendito seja o Senhor, a minha Rocha, que treina as minhas mãos para a guerra e os meus dedos para a batalha” (Sl 144:1 NVI).

2) Esperar corrige você. O salmista escreveu: “Antes de ser afligido andava errado; mas agora tenho guardado a tua palavra” (Sl 119:67 NKJV). A dor pode ser lucrativa; a adversidade pode levar ao avanço espiritual se você estiver disposto a aprender com ela. A dor o obriga a contar com Deus para ter respostas, a depender Dele em vez de outros, a aprender onde você se desviou, a ter fome da Sua presença e do Seu toque curador, a ouvir as Suas instruções e a ser sensível às mudanças que Ele quer realizar na sua vida. Sim, você pode transformar sua dor em progresso.

3) Esperar revela quem são as pessoas que o cercam. As motivações não são discernidas facilmente. Confie em Deus, mas teste as pessoas. E isso é bíblico: “... o Senhor, o seu Deus, os conduziu... durante estes quarenta anos, para humilhá-los e pô-los à prova, a fim de conhecer suas intenções...” (Dt 8:2 NVI). As pessoas podem manter suas intenções e suas motivações encobertas por muito tempo, mas esperar geralmente faz com que a verdade venha à tona.

4) Esperar dá tempo a Deus para resolver o problema. Ele é um Deus que opera milagres, portanto não ande na frente Dele nem tire Dele a oportunidade de demonstrar o Seu poder na sua vida.

♥♥♥ Espere o momento certo para as bençãos serem contempladas na sua vida... Lembre-se que: a espera o aprimora para fazer o bem uso das suas realizações.  Mas saiba que para isso acontecer, também dependerá de você se posicionar, por meio da busca (fazer por onde) e da fé em Deus.  

Creia que você é capaz, pois Deus orienta os seus passos!!!

2 comentários:

  1. amei a msg,e me dará forças na minha espera.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Leitor,
    Agradeço o comentário!

    Passemos adiante esta palavra de esperança... Que possamos compartilhar com aqueles que assim como nós, agimos e aguardamos por respostas.

    Tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir

Marcadores