sábado, 10 de dezembro de 2011

DEPOIMENTO: A ESSÊNCIA DA ORAÇÃO

DEPOIMENTO: A ESSÊNCIA DA ORAÇÃO
(Por Enfª Patrícia Trasmontano)

Prezados Leitores, hoje gostaria de refletir com vocês o relato de uma mãe
que teve a sua vida transformada, a partir do momento em  que ela
começou a entender a eficácia da oração e a confiar em Deus.


Pensemos...
O que seria a oração?

Segundo a autora Rosalind Rinker:

“A Oração é a expressão do coração do homem para com Deus em uma conversa natural (...). Isto me foi mostrado de uma maneira bem simples: a oração é um diálogo entre duas pessoas que se amam.”

O que uma oração pode promover?

Segundo o autor Paul Tournier:

“A Oração amplia constantemente o horizonte e nos dá liberdade. Ela nos tira da limitação à qual os nossos hábitos, o nosso passado e a nossa personalidade, de modo geral, nos confinam.”

Ao meu ver:

“A Oração move o sobrenatural e revela a Magnitude, a Graça, a Misericórdia e o Amor de Deus por nós, ainda que sejamos falhos e não merecedores de tamanho zelo e caridade. È um momento de intimidade entre filho com o Grandioso Pai.  É exercitar a fé e contemplar com os olhos espirituais o que ainda está para acontecer: a resposta”.

Quais são os passos a serem seguidos em uma oração?

1 - Louvor e Adoração: ao Autor da sua existência e do Universo;
2 - Confessar: seus erros, abrir o seu coração a Aquele que é o Único capaz de lhe trazer a paz, através do perdão;
3 - Agradecer: pelo o que Deus é, pelo o que Ele fez e pelo o que Ele há de concretizar;
4 - Interceder: Clamar ao Eterno Senhor, a fim de que Ele manifeste a Sua Glória, nas suas reais necessidades e na de todos os seus familiares, irmãos e amigos.
5 - Em Nome de Jesus!: “E tudo quanto pedirdes em Meu Nome Eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho”. (João 14:13).

♥ Vamos agora aprender um pouco mais sobre o Poder da Oração, com uma história real. Aconteceu com : Jaqueline Pessoa.

Meu filho andava zangado comigo. Não conseguia me aproximar dele, não conseguia nem beijá-lo. Aproveitava o momento em que ele estava dormindo para beijá-lo então. Um dia ele foi embora, o que estava difícil ficou mais ainda. Passava noites orando e pedindo a Deus para que ele voltasse e que a paz e a harmonia voltasse ao nosso lar. Eu sabia que Deus tinha um plano, mas durante algum tempo não obtive qualquer resposta; porém a minha confiança aumentava, perseverei, e com o passar do tempo minha fé aumentava, me sentia mais forte. Então, o Senhor Deus me deu uma estratégia. Escrevi-lhe uma carta que dizia mais ou menos assim: ‘Filho, não sei porque motivo estamos brigados, mas quero que você saiba que você foi desejado e quando você nasceu, não cabia mais em mim de tanta felicidade. Também quero que você saiba que te amo, apesar de tudo, e que talvez tenha sido mesmo bom ficarmos afastados para que isso, mais ainda, se evidenciasse em meu coração. Sou sua mãe e jamais desistirei de você...’. Voltamos a nos falar, estávamos em comunhão, mas um dia ele ligou para mim e com uma voz embargada disse: ‘Mãe estou ligando para dizer que te amo, eu nunca te falei isso, né? Eu só queria que você soubesse...’. A nossa vida está completa, meus dois filhos e eu, estamos vivendo uma nova fase de nossas vidas. No tempo da luta confie! No tempo da perseguição abençoe! No tempo da vitória seja humilde!”

A Bíblia Sagrada nos dá algumas instruções de como orar, em Mateus 6:6-13:

“Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.

Portanto, vós orareis assim:

Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém!”.

Queridos, que vocês possam ter momentos tão maravilhosos e singulares como este, através da expressão da Oração Ao Deus Altíssimo. Sinta-se à vontade, e conte a sua história abaixo, em “escrever comentário”, que tão logo publicarei.
 Que possamos abençoar, orando uns pelos os outros!!!
Tenha uma semana de vitórias!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores