sábado, 26 de março de 2011

MENSAGEM: VOCÊ É COMO BARRO NAS MÃOS DE DEUS!!!

☺☺☺VOCÊ É COMO BARRO NAS MÃOS DE DEUS!!! (Jeremias 18:6)
(Autora: Enfª Patrícia Trasmontano. Baseado na Bíblia Sagrada notas para jovens e DVD Pérolas da Adoração com a ministração da Prª Ludimila Férber).

♥ O BARRO NAS MÃOS DO OLEIRO
Você é como o barro nas mãos do Oleiro. Ele decide qual formato quer dar ao barro. Se Ele acha alguma imperfeição no pote que está fazendo, Ele começa tudo de novo. Deus, em Sua sabedoria, decidiu que formato a nossa vida terá e nos molda até sairmos como Ele planejou: Vasos de Barro, mas de Honra. Como barro, devemos descansar nas mãos do Oleiro, e conservar o formato que Ele nos deu, afinal, o melhor é sermos agradáveis aos olhos D’Ele.

♥ O VASO E SUA UTILIDADE
Um vaso, recipiente ou odre é planejado para ter alguma utilidade. Biblicamente falando, era usado para armazenar algo como água, trigo, azeite (1 Reis 17 – Elias e a viúva de Serepta). Mas também, era usado para armazenar vinho (João 2:1 a 11 – 1º Milagre de Jesus). Nós, como vasos nas mãos do Grande Pai, precisamos ser preenchidos da Pessoa de Jesus, do Messias, do Cristo, do Vinho Novo, que é o Poder, a Benção, a Graça, o Tudo e o Todo de Deus!!! Que este Vinho seja derramado em odres novos que somos nós. Ele derrama tudo o que nós precisamos para nos abastecer, para nos fazer transbordar de alegria e de paz e para servirmos aos que carecem desta Santa Presença.

♥ A AÇÃO DO TEMPO SOBRE ESTE POTE
Deus permite que situações aconteçam, são as provações que “testam” a qualidade e a durabilidade deste pote. Podem ter guerras ao seu redor, mas se você procurar, você que é do céu, de Deus, vai perceber que ao olhar para dentro de ti, não há conflitos, mas há tranqüilidade. As guerras de fora não podem roubar a Paz que há dentro de nós (vasos). Apesar das maiores dores e lutas, que ninguém é isento, podemos tirar do nosso coração (odre), com a ajuda do Espírito Santo, aquilo que Deus quer que você dispense. Há coisas impossíveis de serem tirados por braço humano, mas quando permitimos Jesus atuar, tocar em nós, acontece uma transformação em nossas vidas. Logo, deixamos a idéia de sermos frágeis, por sermos feitos de barro, e passamos a ser fortes e duráveis, por sermos de Honra!!!

♥ BUSCANDO O TESOURO QUE HÁ DENTRO DE VOCÊ
Somente sobre estes vasos, que o Altíssimo deposita a Excelência do céu, O Melhor que Ele tem (2 Coríntios 4:7). Há um tesouro guardado dentro de nós, seja ele espiritual, habilidades, talentos e dons. Ainda quando eras informe no ventre materno, oculto aos olhos humanos, Ele te viu, te escolheu e te deu forma. Ele procura por pessoas que queiram ser usados como pote do Seu tesouro para a Sua Glória!!!

OLHE E COMPROVE: Salmos 37:4; Provérbios 16:3; Jeremias 29:11; Isaías 64:8; Romanos 9:20 e 21.

http://www.youtube.com/watch?v=e7Z_2vI3Bdc&feature=related

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores