sexta-feira, 12 de maio de 2017

REFLEXÃO: SOU OU ESTOU ENFERMEIRA? SEGUNDO TRASMONTANO - 12 DE MAIO - DIA INTERNACIONAL DA ENFERMAGEM

+++ Amigos Enfermeiros +++

Parabéns pelo 12 de Maio:
"Dia Internacional da Enfermagem".

Presenteio a todos, com muito carinho ,
por meio da minha poesia!!!



Sou ou Estou Enfermeira?
(Por Enfª Msc. Patrícia Trasmontano)

Sou, ao ver, ouvir ou perceber o aflito me pedir socorro
E tão logo, eu estender as mãos para acudi-lo
Estou, quando cumpro uma assistência em saúde
Que me é designada e obrigada a fazê-la
Sou, ao me oferecer pra estar junto,
Sentir a dor do outro e ajudá-lo a encontrar um caminho de cura ou conforto
Estou, quando cumpro unicamente,
Uma prescrição médica ou de enfermagem

Sou, em todo tempo, aliada a teoria, práxis e coração
Quando amo e cuido incondicionalmente, sem ver a quem
Estou, quando considero e trato alguém
Apenas como um cliente ou paciente, um corpo ou um diagnóstico
Sou, quando me adorno e me revisto
De compaixão, altruísmo, solidariedade, empatia e misericórdia pelo outro
Estou, quando meu relacionamento
Se limita a dicotomia profissional-cliente

Ser ou estar enfermeira?
Acredito que os dois...
Mas decido pelo SER
Vivencial, Atemporal, Essencial, Integral...
Profunda, Intensa e Humana...
Que se abre ao encontro dos seres
Para a Vida, a Morte e a Eternidade.

Um caminho de muita Luz, Amor, Compaixão,

Paz, Alegria e Fé para vocês!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores