terça-feira, 20 de outubro de 2015

NOTÍCIA: NOVO SITE UNAIDS - INFORMAÇÕES SOBRE HIV E AIDS

Novo site do Unaids Brasil facilita acesso a informações sobre HIV e AIDS
Espaço tratará dos avanços nas áreas de tratamento e prevenção do HIV, além de ações pelo fim do estigma e da discriminação
(Por Nações Unidas no Brasil, 21/09/2015)

Image result for unaids

São Paulo – O Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids) lançou seu novo portal com informações atualizadas sobre a epidemia de HIV no Brasil e no mundo. O novo site contará com atualizações constantes sobre os temas relacionados à AIDS, como os avanços biomédicos nas áreas de tratamento e prevenção, as ações pelo fim do estigma e da discriminação.

O novo portal do Unaids também trará campanhas do Programa e de seus copatrocinadores – o Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (Acnur), o Fundo da ONU para a Infância (Unicef), o Programa Mundial de Alimentos (PMA), o Programa da ONU para o Desenvolvimento (Pnud), o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), ONU Mulheres, Organização Internacional do Trabalho (OIT), Organização da ONU para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), a Organização Mundial da Saúde (OMS) e Banco Mundial.

Por meio de uma plataforma amigável e de fácil navegação, o site www.unaids.org.br tem como objetivo não apenas prover informações atualizadas a todas as pessoas interessadas em se informar sobre o tema, mas também promover o debate e conquistar novos leitores e apoiadores para a causa. O novo portal conta, por exemplo, com uma área específica que reúne dicas sobre como este engajamento pode acontecer. Em Como apoiar, o usuário poderá visitar sessões como Você+Unaids e Atue em sua comunidade.

“O objetivo com este novo portal é aproximar as pessoas – em especial jovens, estudantes e ativistas – do diálogo sobre HIV e AIDS e mostrar que cada um de nós é parte na resposta à epidemia”, disse a diretora do Unaids no Brasil, Georgiana Braga-Orillard. “Nesta última década, o Brasil deixou de discutir este tema de forma mais ampla, de levar a questão da aids para dentro das escolas, de casa, do trabalho e dos círculos de amizade. Os canais de comunicação do Unaids, como este novo site, são ferramentas para incentivar a retomada deste debate tão indispensável se quisermos acabar com a epidemia de aids até 2030.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores