quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

MENSAGEM: NATAL DO ONTEM, DE HOJE E POR TODO SEMPRE, SEGUNDO TRASMONTANO - Parte 2

"NATAL DO ONTEM, DE HOJE E POR TODO SEMPRE"
(Autora: Patrícia da Silva Trasmontano - 22/12/2016)

Image result for abraço de jesus


Existe Alguém que muitas pessoas do mundo ainda não conheceram...
Queira eu ser arauta para poder anunciá-Lo!

Há muitos anos Nasceu em Terra, no ventre fértil de uma jovem Maria, um Menino que tinha a Autoridade em Seus Ombros para construir o Maior Reino de todos os tempos...

O Fruto gerado pelo Espírito Santo cresceu, hoje É Rei, e O Seu Grande Reino existe por todo sempre. Tem um exército poderoso constituído por uma multidão de anjos e filhos. E por bandeiras: o Amor, a Justiça, a Verdade, a Paz, a União e a Vida Eterna.

Como poderia um Homem ser capaz de liderar algo tão magnífico?

Antes Ele era Deus, e Existiu desde a criação do mundo. Tudo o que foi criado fluiu por meio D’Ele e para Ele, que era A Palavra, O Haja Luz! O mesmo Verbo que se Fez carne, se Humilhou a estatura de um homem e Habitou entre nós. Ele, Ser Triuno “Pai – Filho – Espírito Santo”, abriu mão de Sua Glória, para nos conhecer com mais profundidade, sofrer e viver como nós, embora N”Ele não houvesse pecado algum. E enfim, veio Restabelecer o Primeiro Plano: nosso total acesso ao Deus Criador de todas as coisas.

Operou milagres e prodígios tão numerosos, que nenhum sistema seria capaz de descrevê-los, devido à tamanha expressividade: Fez da estéril, mãe de filhos. Libertou cativos. Curou cegos, mudos, surdos, paralíticos e diversas enfermidades. Trouxe mortos à vida. Alimentou multidões. Alegrou um casamento. Ensinou sabiamente a anciãos, mestres e humildes. Acalmou tempestades...


Infelizmente, muitos de nós não O receberam, e por um ato de traição, O pregaram no madeiro, a terrível cruz. Trevas assombraram a terra por alguns instantes. O véu do Templo se rasgou…


Pensa-se:

- Ainda há Esperança?
- Nada está perdido, bastam três dias!

E a morte não pode contê-Lo... Assim se cumpriram as profecias... Ele venceu a ordem, rompeu a regra e dissolveu a má intenção.

- Ressuscitou!!! 
- Quem é Este?
- É Aquele que Era, que É e que Há de vir... O que Entendeu o Verdadeiro Sentido do Natal.


Em frente a uma casa, é Ele Quem Chama:
- Estou à porta e bato! Posso entrar no seu lar e no seu coração?


Que na hora da ceia, nos Convida:
- Venha cear comigo! Tome o meu sangue por vinho, que te purifica de todo pecado e engano! E coma o meu corpo por pão, que te garante a Eternidade!


Ao trocar os presentes, é O que diz:
- Me dá a sua morte que em troca Eu te dou A Minha Vida!


Quando todos vão embora, nos Garante:
- Eu sempre Estarei contigo, por onde quer que andar... Aqui Habitarei em teu ser, apesar de Minha Morada ser no céu. Estou preparando um lugar para recebê-lo junto com os seus familiares, amigos e outros nem tanto conhecidos assim... Mas saiba, lá não há dor e não há choro… Trata-se de um Novo Céu, uma Nova Terra, onde há muita festa, alegria, prosperidade e comunhão na presença de Deus Pai! Talvez você não entenda agora, mas um dia te será revelado... Em breve poderás Me ver novamente... Por isso, confie em Mim até o fim, ame a Deus e ao próximo como a ti mesmo, e tão logo,Voltarei para buscar os que não desanimaram na caminhada da Fé!


Antes de findar a noite, nos agracia com saudações:

- Deixo a Minha paz que excede a todo entendimento, a Minha paz te dou, não como o mundo te dá. Não entristeça seu coração e nem se angustie! Quando precisar fale comigo, seu Pastor, Salvador e Autor da sua Fé: Jesus Cristo!!!


Feliz Natal e um Próspero Ano Todo!!!

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Querida Ana,

      Grata pela percepção e comentário.

      Um abençoado Ano de 2017 para você!!!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Pati, muito bom seu blog! Lindo texto! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata pelo carinho!

      Seu Blog é sensacional e abençoador!!!

      http://falandosobrejesusblog.blogspot.com.br

      Excluir

Marcadores