terça-feira, 23 de maio de 2017

AÇÃO SOCIAL: TETO COLETA - ORGANIZAÇÃO SOCIAL

AÇÃO SOCIAL: TETO COLETA - ORGANIZAÇÃO SOCIAL

Resultado de imagem para teto coleta

HISTÓRIA

Em 1997, um grupo de jovens começou a trabalhar com o sonho de superar a situação de pobreza em que viviam milhões de pessoas. O sentido de urgência das comunidades mais precárias inspirou-os a elaborar planos de desenvolvimento em conjunto com os moradores dessas comunidades, afim de alcançar soluções concretas frente a multidimensionalidade da pobreza na América Latina.


Esta iniciativa se converteu em um desafio institucional que hoje é compartilhado em todo o continente. Desde o início no Chile, seguido por El Salvador e Peru, TETO empreendeu uma expansão e após 15 anos mantém operação em 19 países da América Latina e Caribe: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Resultado de imagem para teto coleta

MISSÃO, VISÃO E VALORES

Visão: Uma sociedade mais justa, igualitária, integrada e sem pobreza em que todas as pessoas possam exercer plenamente seus direitos e deveres e tenham as oportunidades para desenvolver suas capacidades.

Missão: Trabalhar com determinação nas comunidades precárias para superar a pobreza através da formação e ação conjunta dos moradores e moradoras, jovens voluntários e voluntárias e outros atores.

Propósitos:
- Superar a situação de pobreza em que vivem milhões de pessoas nas favelas mais precárias.
- Formar jovens voluntários e voluntárias através do vínculo com os moradores e as moradoras das comunidades.

Valores:
- Solidariedade: nos mobiliza as injustiças e desigualdade. Em consequência, atuamos na busca pelo bem comum.
- Convicção: temos a certeza de que vamos melhorar a sociedade.
- Diversidade: enriquecemos nosso trabalho através da colaboração entre pessoas diferentes.
- Otimismo: somos criativos e proativos no desenvolvimento de soluções, trabalhando com atitude propositiva.
- Excelência: realizamos um trabalho de qualidade, buscando a melhoria permanente.

Resultado de imagem para teto coleta

O QUE É O TETO?

Há 10 anos no Brasil, o TETO é uma organização internacional presente na América Latina e Caribe, que trabalha pela defesa dos direitos de pessoas que vivem nas favelas mais precárias e invisíveis, diminuindo sua vulnerabilidade por meio do engajamento comunitário e da mobilização de jovens voluntários.

Com a implementação de um modelo de intervenção focado no trabalho lado a lado com moradores de comunidades, o TETO busca construir moradias mais dignas, promover a educação de crianças por meio de oficinas de leitura, formar lideranças comunitárias e envolver toda comunidade em projetos de melhoria para seus bairros.

O TETO possui três objetivos estratégicos:

(1) O fomento ao desenvolvimento comunitário em comunidades precárias, através de um processo de fortalecimento da comunidade, que desenvolva lideranças validadas e representativas, e que estimule a organização e participação de milhares de moradores de comunidades para a geração de soluções para os seus problemas. O desenvolvimento comunitário é considerado o eixo transversal da intervenção do TETO.

(2) A promoção da consciência e ação social, com ênfase especial na formação massiva do voluntariado crítico e propositivo, trabalhando em campo com os moradores das comunidades e envolvendo diferentes atores da sociedade no desenvolvimento de soluções concretas para superar a pobreza.

(3) Incidência em política, que promova as mudanças estruturais necessárias para que a pobreza não continue avançando e diminua rapidamente.

Resultado de imagem para teto coleta


MAIS INFORMAÇÕES: 

E-mail: comunicacao@teto.org.br
Escritório (Brasil): (+55 11) 3812-6926
Endereço: Rua Novo Horizonte, 311, Higienópolis – SP.
Escritório Internacional (Santiago de Chile): +569 94539344

Engaje nesta causa!!! 

Seja um voluntário!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores