sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

MENSAGEM: ESTÁ PRECISANDO DE AJUDA?, SEGUNDO CANELAS

ESTÁ PRECISANDO DE AJUDA?

(Por Daniel Canelas, do Blog: http://falandosobrejesusblog.blogspot.com.br/ )


Image result for ajuda

Jesus Cristo, após ser chicoteado, cuspido, recebido murros, socos e uma coroa de espinhos, foi obrigado a carregar uma pesada cruz até Gólgota, onde seria crucificado. No meio tempo de sua caminhada até o local de sua crucificação, Cristo recebeu de um desconhecido uma ajuda para carregar a sua pesada cruz.

No Evangelho de Mateus, Simão o Cireneu, é impelido pelos soldados romanos a ajudar Jesus Cristo a carregar sua cruz. O próprio Jesus necessitou de ajuda e quando a recebeu não a negou. Sendo cem por cento Deus e cem por cento homem, era necessário demonstrar-nos a sua humanidade e como lidava com ela, dando-nos o exemplo de como também devemos lidar.

Ele não foi fraco ao reconhecer que precisava de ajuda, ele estava sujeito a mesma humanidade que hoje estamos. É de extrema importância reconhecermos que também precisamos de ajuda. Não somos auto suficientes, muito pelo contrário, assim como o Apostolo Paulo nos ensina, fazemos parte de um corpo, e dentro deste corpo há vários órgãos que necessitam um do outro.

É necessário aprendermos a dividirmos nossos fardos. Muitas vezes a melhor forma de amenizar a sua dor é simplesmente conversar com um amigo, e compartilhar os fardos da vida, chorar se for preciso e relevar quanto ao que não podemos mudar.

Uma das idéias de unidade que Cristo nos ensina é da comunhão. Quando estamos juntos com pessoas que amamos é impossível não sermos edificados. É ao redor destas pessoas que somos ajudados e curados das dores mais profundas que muitas vezes são causadas pelo desprezo, solidão e medo.

Não tenha medo em aceitar ajuda ou de pedir por ela. Assim como Jesus aceitou ser ajudado, nós também devemos seguir pelos mesmos passos. Simão o Cireneu, mesmo que impelido, não recusou em ajudar, assim também, devemos estar dispostos em ajudar a dividir os fardos e as cruzes uns dos outros.

"Vejo Suas pegadas no chão, e logo percebo que meus caminhos são confirmados pelos Seus passos. Sigo por eles pois sei que me levará a seu Reino de Amor."

2 comentários:

  1. Patrícia,

    Muito obrigado por compartilhar este lindo texto em sua página. Espero que muitos sejam ajudados.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido, agradeço a você que permite publicá-lo. Estas palavras fortalecem os nossos corações. Que você seja inspirado a cada dia para abençoar as nossas vidas!!! Um grande beijo!!!

      Excluir

Marcadores