terça-feira, 3 de junho de 2014

AÇÃO SOCIAL: PROJETO CABELEGRIA - DOAÇÃO DE CABELOS PARA CRIANÇAS COM CÂNCER


AÇÃO SOCIAL: PROJETO CABELEGRIA

 

SOBRE

Em outubro 2013 as amigas Mylene Duarte e Mariana Robrahn começaram um projeto que tem como objetivo central ajudar crianças com câncer. As ações realizadas pelo Cabelegria são simples: basta doar um pouquinho do seu cabelo.

A ideia veio através de uma amiga que doava o cabelo para a Santa Casa de São Paulo. Após alguns dias surgiu a ideia de criar um evento no facebook para doação de cabelo, e em pouco tempo o evento saltou de 700 pessoas para 1700. Diversas pessoas começaram a perguntar o que era necessário para fazer a doação. A partir deste momento nasceu o Cabelegria.

Em menos de 6 meses, conseguiram tornar o projeto em uma ONG incrita no CNPJ 20.000.573/0001-22.

A ONG trabalha em parceria com a Andrea Lopes Cabelos, que confecciona as peruquinhas de graça. São necessários cerca de 200 gramas de cabelo para se confeccionar uma peruca, portanto a ONG necessita de muitas doações. Ainda não há uma parceria com alguma instituição, pois não existe um número grande de perucas para o fornecimento às crianças.

O QUE DOAR

Qualquer tipo de cabelo pode ser doado, mesmo que contenha química ou tintura, e o comprimento mínimo para doação é de um palmo, cerca de 10 cm. Basta fazer um “rabo” com o cabelo cortado e enviar pelo correio através de um endereço. Todos os doadores recebem um certificado fornecido pelo Cabelegria como uma maneira de agradecimento.

Não existe uma idade mínima para doação, e o Cabelegria recebe doações diárias de crianças e adultos.


COMO DOAR

Para poder doar, o cabelo precisa ter no mínimo 10cm. Aceitamos qualquer tipo de cabelo, mesmo com tintura ou química.
Basta enviar para o endereço: Avenida Parada Pinto, 3420, Bl. 06, Ap. 33
Vila Nova Cachoeirinha - São Paulo – SP. CEP: 02611-001

PERSPECTIVA

O objetivo futuro do Cabelegria é se tornar um banco de perucas, para ajudar tanto as crianças quanto os adultos em tratamento que necessitem de uma peruca durante este período.

 



E-MAIL: cabelegria@gmail.com
OBS: EU CONTRIBUO APENAS NA DIVULGAÇÃO, A RESPONSABILIDADE DAS INFORMAÇÕES AQUI CONTIDAS FICAM A CARGO DE SEUS IDEALIZADORES.

Marcadores