domingo, 11 de setembro de 2011

NOTÍCIA: PACIENTE TERMINAL CURADO DE CÂNCER APÓS TRATAMENTO RADICAL

Homem com câncer terminal se cura após tratamento experimental
O Dia, 04-09-2011

Londres (Inglaterra) - Um britânico doente de câncer, condenado a morrer em um ano, se curou após passar por um tratamento inovador que "matou" seus tumores em apenas dois dias. A saga de Brian Brooks, 72 anos, começou após ele receber o diagnóstico de que estava com um grave câncer no figado ,em novembro do último ano. As informações são do Daily Mail.

Sem nada a perder, Brian colocou-se como voluntário de uma terapia experimental contra o câncer, chamada Foxfire, que foi criada pela 'Cancer Research UK's Bobby Moore Fund'. O tratamento radical, chamado radioembolization, coloca material radioativo dentro dos vasos sanguíneos que fornecem uma dose de radiação diretamente para o fígado.

Surpreendentemente, seus tumores desapareceram em apenas dois dias de tratamento - o que significava os médicos foram capazes de tratar o câncer no cólon. Especialistas agora acreditam que o tratamento pode ajudar a tratar milhares de pacientes com câncer na Grã-Bretanha.

Ao contrário da radioterapia tradicional, que é dirigida ao tumor de fora do corpo, esta proporciona uma alta dose de radiação de dentro da área doente do corpo. É como se fossem colocodas microesferas minúsculo no interior dos vasos sanguíneos que alimentam o tumor para bloquear o fornecimento de sangue para as células cancerosas. Uma vez que estas microesferas radioativas se alojam no local do tumor eles entregam uma alta dose de radiação com o mínimo dano às células saudáveis.

Brian descobriu que estava doente no dia 7 de setembro de 2010 e no dia 17 de novembro de 2010 passou pelo procedimento. Apenas 4 meses após passar pelo tratamento os médicos atestaram que o tumor não existia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores