quinta-feira, 8 de setembro de 2011

NOTÍCIA: LANÇADO GAME AMBIENTAL

Empresa da Incubadora de Jacareí lança game ambiental
Contemplada pelo programa Prime (Primeira Empresa Inovadora), a empresa Sambão Produções Inventivas lança este ano o game Missão Triplo R com três conceitos principais: reduzir, reutilizar e reciclar.

Portal Beleza Revelada, 01-09-2001

Incorporar mudanças no hábito dos cinco personagens é um dos grandes desafios do game Missão Triplo R, que trabalha com os conceitos de reduzir, reutilizar e reciclar. Criado pela empresa Sambão Produções Inventivas, de Jacareí (a 80 km de São Paulo), o jogo para computador também provoca os jogadores a reduzir o custo ambiental do personagem, ou melhor, do avatar que ele escolher para jogar.

“Eu me diverti muito criando este game. É gratificante e prazeroso poder produzir um jogo que reúne informação e diversão”, explica a empreendedora Tatiana Baruel. De acordo com ela, a idéia de criar um jogo de computador deve-se ao fato de o equipamento ser um meio de comunicação e uma ferramenta de ensino muito utilizada por ser de fácil acesso e conquistar os jovens.

A empresa foi um dos três empreendimentos da Incubadora de Jacareí a ter o seu projeto contemplado pelo programa Prime do FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos) – ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia. Esse programa visa a apoiar novas empresas auxiliando na estratégia gerencial para o desenvolvimento e comercialização de produtos ou processos inovadores, além de proporcionar a construção de uma estratégia vencedora de inserção no mercado.

A Sambão Produções Inventivas agora busca parceiros e investidores para colocar o game – que será gratuito ao usuário – no mercado. O foco principal são empresas e instituições que valorizem e se preocupem com a questão ambiental. “A marca poderá ser exposta de formas diferenciadas em alguns módulos do jogo ou até mesmo podem ser criados módulos customizados”, afirma Tatiana. A incubada também pretende firmar parcerias com instituições de ensino para que o jogo seja utilizado na conscientização dos alunos sobre como as mudanças no comportamento podem trazer melhorias para a qualidade de vida de todos. Mais informações sobre o produto podem ser obtidas pelo site www.sambao.com.br.

Prime

O aproveitamento dos empreendedores da Incubadora de Jacareí foi de 100%, já que os três que se inscreveram no programa foram contemplados. Cada empreendimento recebeu uma verba de R$120 mil que, de acordo com o FINEP, é para custear recursos humanos qualificados e serviços de consultoria especializada em estudos de mercado, serviços jurídico, financeiro, de certificação e custos, entre outros, durante 12 meses. O Prime foi realizado pela FVE (Fundação Valeparaibana de Ensino).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores