quarta-feira, 17 de agosto de 2011

MENSAGEM: VÍCIOS - VENCENDO COM O PODER DE DEUS

VICIOS - VENCENDO COM O PODER DE DEUS
(Por Missª Iari Trasmontano)

“Cristãos não são poupados de sofrimentos, mas eles podem contar com a promessa de serem libertados do pecado e com a força interior fornecida pelo Espírito Santo, que habita neles, para viverem uma vida reta em Cristo” - Rhonda H.Kelly.



Interromper um comportamento vicioso, seja qual tipo ele for, raramente é suficiente para o bem-estar da vida do "viciado". A causa subjacente para a qual o vício providencia proteção, encobrindo sentimentos dolorosos e repletos de vergonha, bem como necessidades insatisfeitas, também devem ser curados.  Sem curar a dor subjacente, removendo sua máscara, a dor apenas se agrava, e a ansiedade, muitas vezes, conduz à recaída, aos vícios ou à substituição por outro.

A cura começa com o reconhecimento da existência do vício e da incapacidade de a pessoa vencê-lo com força próprias. Juntamente com isso, é fundamental a vontade de permitir que Deus toque e satisfaça a necessidade latente.

Quando Deus começa a satisfazer a necessidade mais profunda, o viciado encontra capacidade de fazer a escolha, possibilitada pelo Espírito, de abandonar o comportamento vicioso que lhe serviu de pseudoproteção, e pode prosseguir e obedecer a Jesus na medida em que Ele renova a mente da pessoa.

“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados
pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis
qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”.
(Rm 12.1-2)

Não se pode ignorar a importância do apoio e da ajuda de pessoas amorosas. Estes são, freqüentemente, usados por Deus para apontar ao viciado a seriedade do problema, para providenciar encorajamento constante e forças necessárias para se vencer o vício.

“Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.
Porque, se alguém cuida ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo”.
(Gl 6.2-3)

Lembre-se: Você é Especial para Aquele que lhe trouxe a vida! Nas mãos Dele você fica tranqüilo e seguro hoje, amanhã e por toda eternidade.

A Palavra Dele diz:

“Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês... planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano. Planos de dar-lhes esperança e um futuro”.
(Jr 29; 11-13)

 Declare: Vícios nunca mais!

 Só Jesus pode entrar nas áreas da sua vida e enxugar toda lágrima, limpar toda marca e dar a você um novo começo.

Estarei torcendo e orando para que este novo dia surja rápido!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores