quarta-feira, 17 de agosto de 2011

MENSAGEM: O FIM DAS LÁGRIMAS

O FIM DAS LÁGRIMAS
(Por Missª Iari Trasmontano)

Todos nós já sentimos tristeza; ela é um fato da vida. A Bíblia tem diversos relatos de pessoas que, em algum momento, passaram por tristeza.


Jacó entristeceu-se ao perder sua esposa Raquel (Gn 48.7) e por não conseguir salvar seu filho, José (Gn 4 42,38).

Ana era triste por causa da sua esterilidade ( 1Sm 1.15), e Tamar chorou amargamente depois da tragédia de ser estuprada por seu meio-irmão (2 Sm l3.19).

A rainha Ester sentiu grande pesar em seu coração e derramou lágrimas de tristeza por causa da proposta para destruir seu povo (Et 8.3).

O salmista experimentou a tristeza durante a opressão e as dificuldades (Sl 13.2; 90.10).

Até mesmo a sabedoria traz consigo tristeza, de saber que a vida como um todo não é alegre (Ec 1.18).

Por fim, a maior de todas as tristezas suportadas por uma mulher foi a de Maria, mãe do Senhor, ao ver a tortura e execução cruel de seu filho (Lc 2,34-35).

As Escrituras dizem que as tristezas do justo levam ao arrependimento e à vida (2 Co7.9); ao contrário das tristezas dos íncrédulos, que levam à morte (2Co 7.10).

No entanto, Deus poupa seus filhos de muitas tristezas (Fp 2.27), ou seja, das tristezas sem qualquer esperança de alegria.

Virá o dia em que a tristeza terá fim.

“Nunca mais se porá o teu sol, nem a tua lua minguará; porque o SENHOR será a tua luz perpétua, e os dias do teu luto findarão”.
(Is 60.20)


Você pode guardar com esperança novos céus e nova terra, onde o pranto se transformará em regozijo, e o consolo, em alegria (Is 61.1-3).

Você crê?
Eu também creio!

Que as suas lágrimas tragam: paz, determinação, segurança, esperança, força, alegria e  vitórias aos seus desafios, “a alegria do Senhor é a nossa força”!

Semeie lágrimas em terras férteis, pois o teu coração sentirá segurança, a sua mente  repousará e terás uma vida  próspera em nome de Jesus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores