quarta-feira, 10 de agosto de 2011

MENSAGEM: DEUS TEM UM FUTURO PARA VOCÊ!!!

Deus Tem Um Futuro Para Você!!!
(Por Prª Gilma Bon Costa - Igreja Canaã, Niiterói/ RJ)


Não viaje para o passado! Se o fizer, que seje apenas para ver a grandiosidade do poder transformador de Deus na sua vida.

Li, certa vez, que uma das grandes companhias do Japão tinha um plano detalhado para realizá-lo nos próximos 100 anos.  Esses são os "pensadores do amanhã”. Os economistas também pensam e se projetam para o controle e o crescimento futuro de uma empresa, País e etc.

Há uma tendência grande do ser humano em remoer coisas no seu coração, trazendo à tela da sua memória: fracassos, desilusões, culpas, mágoas e ressentimentos do passado.

Jesus é um pensador do futuro: é o que verificamos no livro de João 4, quando Jesus encontrou com a mulher samaritana (que vivia uma vida de pecado), próxima ao poço de Jacó. Ele apontou para o  futuro dela, e disse-lhe que daria a Água da Vida, afim de não voltar a ter sede (espiritual).

O fracasso de um passado só deve ser lembrado como instrumento de advertência. Hoje é tempo de buscarmos ao Senhor, pois só Ele tem solução para o nosso presente e futuro, e tem a solução para sararmos as feridas do passado.

“Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo
para nos perdoar dos pecados, e nos purificar de toda a injustiça".
(I João 1:9)

Outra ilustração notável diz respeito à mulher apanhada em adultério no livro de  João 8:11. Ele não discutiu o pecado dela. “Eu não a condeno. Vá e abandone sua vida de pecado”.

O inimigo acusador está sempre discutindo o passado de alguém, o que faz parecer que é a única informação que ele tem. Mas Deus age diferente, Ele nos conhece por completo e nos conforta com a Sua Palavra:

“Esqueçam o que se foi, não vivam do passado... vejam estou fazendo uma coisa nova... até no deserto vou abrir caminho.”
(Isaías 43:13-18)

Jesus discute o futuro, dá luz, esperança, cura e perdão de pecados confessados; cria coisas novas; traz a existência àquilo que não existe, para abençoar Seus filhos e para o Seu próprio prazer. O Senhor tem prazer em te abençoar!!!

O mundo está muito secular, para muitos parece que a espiritualidade é coisa do passado. Nós somos espírito, alma e corpo, conforme está registrado em  I Tesssalonicenses 5:23. O Homem é "tricotomita". “O mesmo Deus de paz vos santifique completamente. E todo o vosso espírito, alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda do Senhor Jesus Cristo!”.

Pense hoje, segundo tudo o que a Bíblia tem para te revelar, tome posse daquilo que Deus gratuitamente tem para você: um futuro de paz, alegria prosperidade em todas as áreas da sua vida. E muito mais Ele tem para você!!!

O Senhor Deus te abençoe em Nome do Seu Filho Jesus Cristo...
Amém!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores