sexta-feira, 25 de março de 2011

MENSAGEM: TER FÉ, ORAR E AGRADECER

ANA NOS ENSINA A TER FÉ, A ORAR E AGRADECER (1 Samuel 1 e 2)
(Autora: Enfª Patrícia Trasmontano. Baseado na Bíblia da Mulher)
 
Se  Identificando com  Ana
Ana foi uma mulher que possuía um marido que a amava muito, temente a Deus, provavelmente, possuía uma vida abastada, mas algo lhe faltava... Era ESTÉRIL. Isso trazia sobre si o preconceito (no período bíblico, conferia-lhe ser subjugada de amaldiçoada); era perseguida (o marido possuía mais uma esposa, cultura da época, que a zombava por ser mãe e Ana não); sentia amargura e chorava abundantemente; e até quando foi orar a Deus no templo, foi julgada pelo sacerdote como bêbada, uma vez que falava em silêncio, titubiando os lábios por um longo tempo... Será que algum dia não passamos por situação semelhante???
 
Buscando o Socorro do Alto: Um Ato de Fé - Fruto de Oração
Ana seguiu a direção certa, correu para os braços do Senhor. Ela derramou a sua alma perante Ele. Nesse despertar espiritual, quando confiou em Deus, recebeu a sua resposta... Assim CONCEBEU a Samuel. Mas Deus não age simplesmente por nossa vontade, em tudo havia um PROPÓSITO maior, do que aquela serva esperava: TODA SUA POSTERIDADE SERIA UM EXEMPLO DE DEVOÇÃO DETERMINADA EM SUA MATERNIDADE. Em meio ao materialismo e a desumanidade, ainda há um lugar, ainda há uma voz, ainda há um espírito que clama, e sempre haverá um DEUS que RESPONDE no tempo favorável. A nossa FÉ pode transpor montanhas, gerar milagres e tocar o coração do Pai. Uma vida entregue a dependência de Deus, em obediência, em santidade e em dedicação, recebe a benção e percebe o Grande Mover. Samuel foi o FRUTO DE ORAÇÃO, pois cresceu, tornou-se o último juiz, um excelente e talentoso profeta, que ungiu a rei Saul e depois a Davi. Ele foi um líder espiritual de grande importância, que levou a nação de Israel a voltar-se para Deus.
 
O Plano Supremo: Um viver com Gratidão
O sonho de Ana não se ateve a ela, era sem limites. Por meio da vida, da fé e da oração dela, Deus abençoou a gerações. Mas, além de agir dignamente com Deus, ao dedicar o seu filho a viver todos os dias de vida na Casa D’Ele, servindo-O, fez um ato solene: AGRADECEU.
 Então orou Ana, e disse:
“O meu coração exulta ao SENHOR, o meu poder está exaltado no SENHOR; a minha boca se dilatou sobre os meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação. Não há santo como o SENHOR; porque não há outro fora de ti; e rocha nenhuma há como o nosso Deus”. (1Samuel 2:1 e 2).
Comece agradecendo a Deus pelas bênçãos alcançadas, pelas lutas que contribuíram para o seu crescimento e amadurecimento, e por tudo aquilo o que você ainda não vê, mas que você tem a plena certeza que Deus o sabe e Ele está vendo acontecer na sua vida, e lhe trará á vista no momento certo. A sua oração se encaixa nos propósitos D’Ele? Pense nisso!
 
Aguardando a Resposta
Saiba que nesta espera, você não está sozinho, o Espírito Santo intercede, te auxilia e guia.
Se preprare, e tome posse da benção!!!
 
OLHE E COMPROVE: Jeremias 33:3; Atos 2:33; Judas 1:20; João 14:13 e 14; 2 Pedro 1:2 e 4.
 
GRAÇA E PAZ A VOCÊ E SEUS AMADOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores